Por que o mundo tornou-se tão apressado?
Agora mesmo eu poderia convida-lo para refletir sobre a pressa que impera nos comportamentos da maioria das pessoas. Provavelmente não me darias atenção, pois "agora" está você superocupado (a). Afinal uma enxurrada de obrigações e tarefas a serem cumpridas ainda hoje.
Em um post mais antigo eu falei algo sobre hipnose coletiva, e a manobra das massas. Inundar as mentes daqueles que queremos controlar é a maneira amplamente utilizada para dominar.
Mensagens repetidas centenas de vezes são adotadas e incorporadas como verdade. A origem destas sugestões tem seu inicio através da grande mídia, patrocinadas por segmentos industriais, as novidades tecnológicas, das quais somos convencidos o tempo todo que não é possível a inclusão social sem elas. Partidos políticos, governos, corporações financeiras e tudo mais que se possa pensar... que produzam retornos financeiros. Pois o marketing tem por objetivo criar necessidade de uso. Máquinas cada vez menores e mais rápidas que prometem resolver a maioria dos seus problemas, quando na verdade estão apenas criando novos problemas, novos investimentos. Tudo em nome da felicidade, do amor, autoestima, status e riquezas.
Para que tudo isso funcione é necessário convencer a todos que a pressa é a solução para que possamos alcançar estas graças.
Deste modo cada um produz mais, com mais qualidade agregando valor aos produtos que consome e, sem se dar conta que o resultado desta infindável maratona é a solidão, o desamor, a angustia, a depressão, a escravidão da beleza e de corpos "sarados", o suicídio o uso crescente de drogas e substâncias alienantes para fugir desta terrível realidade que nos recusamos encarar e questionar.
Um universo de zumbis, ameaçando-se à auto destruição em massa, possivelmente por serem diferentes, e inebriados por suas razões inventadas, por aqueles demônios que nos cercam, gurus e super heróis tão necessários para nos salvar do sentimento de menos valia e baixa autoestima, invocando divindades para libertar-se do terrível castigo que se abaterá sobre os ímpios.
São tantos conselheiros para darmos atenção, que não nos permitem pensar, só correr!
Comentários
Postar um comentário